Espaço Jovem

Culto Jovem de 12/04/2014

Feliz sábado, galera! 

Nesta tarde, você não pode perder nosso Culto Jovem com o tema: Quem matou o JA! Traremos reflexões importantíssimas para nossa vida espiritual. Esperamos vocês!




********************************************************
13 DE MARÇO DE 2013
Olá, galera de Jesus,
Estou muito feliz em poder escrever a vocês e expressar um pouquinho daquilo que tenho visto e ouvido, ou mesmo vivido. Amo, amo, amo, amo, amo escrever!!!
Gosto demais de ler também, então coloquei no meu coração que esse ano quero ler mais! Tenho como meta 2 livros por mês, e não são aqueles livretos de 30 páginas não. Gosto muito de ler sobre História, e vocês sabem que os livros que falam das figuras da História são enormes. Sou fascinada por dois temas: Segunda Grande Guerra e Brasil império. Propus a mim mesma que para cada livro secular que eu ler, tenho que ler um do Espírito de profecia. Estou terminando “A Lista de Schindler” e reiniciando Mensagens aos Jovens (MJ), que li pela primeira vez em 2000, com 18 anos. Não fiquem calculando minha idade, tenho 31, pronto!
Lá na página 22, de MJ, Ellen White escreveu sobre nossa nobre missão como juventude de Jesus:
“O pecado prevalece de maneira alarmante entre os jovens de hoje, mas seja vosso propósito fazer o que puderdes para salvar almas do poder de Satanás.”
Sabe o que penso quando leio isso? Penso o que eu estou fazendo para salvar almas do poder de Satanás? Talvez eu e você possamos dizer: “Ah, eu oro pelos jovens da minha igreja...”. Mas será que só isso é o suficiente? Não estou dizendo que nossa oração não tem poder, é claro que ela tem! Mas parece algo muito distante do que eu realmente entendo como missão ao ler essa passagem do livro. Como jovem que ainda sou, me sinto na responsabilidade de impedir que outros jovens se afastem do caminho... mas encontro muito mais impedimentos hoje que trabalho e sou casada do que quando era solteira. Por isso, a igreja precisa contar sobretudo com os jovens estudantes! Eu sou responsável, mas não sozinha!!! Cada moça, cada rapaz, precisa assumir seu papel neste mundo espiritual! Em I Coríntios capítulo 7 e versículo 34 está claro:
 “A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido”
Na Bíblia também encontramos uma referência no livro de I João capítulo 2 e versículo 13 relata:
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno”.
Aí vocês me perguntam: “Raquel, se já vencemos o maligno por que o pecado prevalece entre muitos de nós?”... E eu tenho que ser sincera, e do fundo do meu coração responder: “Porque não temos a comunhão necessária e temos negligenciado nossa missão!”. Sabe, amigos, eu não sou exemplo pra ninguém. Erro, peco, caio como todos os seres viventes desta Terra. Mas a minha esperança se concentra na primeira parte do verso onde está escrito que somos fortes! E mesmo caindo, tropeçando e me machucando toda como uma criança aprendendo a andar de bicicleta, tenho forças para me levantar e continuar correndo na contramão do mundo, todos os meus amigos indo para o sul e eu continuo para o norte. Sou empurrada pela multidão, sou confrontada em minha decisão, pisada, derrubada, mas levanto porque sou forte, assim, mostro que venci o maligno!
Não pense que é na perfeição que você terá vencido! Mas é reconhecendo seu erro e se arrependendo. Levantando e começando a corrida de novo, rumo ao final, ao pódio, onde você não precisa competir pra chegar em primeiro lugar, só precisa chegar!
Um abraço a todos vocês que resistiram e leram até o final!!!
Até a próxima!!!!!

Raquel Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTOS IRMÃOS JÁ ESTIVERAM POR AQUI?